quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Maços de lavanda


Ir para a Provence é sinônimo de voltar com um
buquê de lavanda.

As flores são cortadas em algumas plantações manualmente e em outras com máquinas apropriadas.

São penduradas desta forma, para uma pré secagem.

São comercializadas nas feirinhas, pequenos comércios da região e mesmo nas plantações, mas a maioria destes maços são exportados, principalmente para a Alemanha.


Quando venho, trago elas envolvidas em filme plástico e bem acondicionadas.
Chegam perfeitas.


Quanto mais frescas, mais vão durar e mais perfumadas são.


Mais algumas imagens para que a respiração se aprofunde e te faça bem!










"Quando você entra no caminho para encontrar Deus, não há retorno possível. E isso exige tremenda coragem".
(D.A.)

14 comentários:

  1. Que demais, Claudia!! Um dos meus grandes sonhos é conhecer Provence!!! Minha tia já foi umas 2 vezes e adora lavanda, vou indicar seu blog para ela.
    Adoro as casas provençais, minha produção de casinhas de ceramica está meio devagar mas este tipo de casa está na minha grande lista de coisas a fazer!!
    Obrigada pela visita ao meu blog!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que imagens belíssimas!!! Me tire uma dúvida, lavandas são as mesmas alfazemas? como gostaria de conhecer um lugar encantador como esse.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Estas lavandas das fotos são as verdadeiras, a lavanda augustifolia, que é usada na aromaterapia. A alfazema é da mesma família, bem parecida, mas com uma variação na composição química...bjs

      Excluir
  3. Que delícia! Um maço desses e eu já ficava feliz!
    Adorei!
    Beijos Cláudia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!
    Essas fotos estão demais, Claudia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Claudiamiga

    Hoje é apenas para te convidar a ler e a comentar um texto meu: Perguntas ao Futuro. Creio que está satisfatório. Obrigado

    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Senti o aroma daqui :)

    PRECISO ir a Provence!

    Aromático, abençoado e feliz dia pra vc \o/

    ResponderExcluir
  7. OI Claudia,
    Não sabia que dava para trazer sem secar. O cheiro deve ser uma delícia.
    Tenha uma 5ª-feira maravilhosa.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia!
    Que lindas imagens! Deve ser um sonho andar por essas plantações, sentindo o aroma da lavanda...sem falar no visual, pois amo essa cor. A 8ª imagem eu salvei pra mim amiga, achei lindos os maços de lavanda, queria pelo menos um...rsrsrs
    Que o seu dia seja abençoado!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Queria um buquê de lavandas toda semana!!!!
    Bom fim de semana minha flor de lavanda
    Beijãoooo e que Deus aromatize sempre sua vida com leveza e alegria

    ResponderExcluir
  10. Olá Claudia!
    Fotos maravilhosas,gostaria de saber se esta espécie encontramos no Brasil!
    Tenho apenas no meu jardim duas variedades,te mando ,fotos começaram a florir.
    Beijos
    Rosianne / Sao Mateus ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosianne! infelizmente não temos esta espécia por aqui, mas as nossas também são super aromáticas...mande as fotos, fico no aguardo...bjs

      Excluir
  11. ah!como eu queria um amarrado lindissimo desse para a minha casinha...terei que um dia ir a provence e buscar o meu que esta lá me esperando.
    lindooooooooooooo
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudia,
    Linda sua viagem. Diga-me, qual o nome dessa espécie de lavanda?
    Beijos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir